Translate

Violência nos Jogos afetam as pessoas?

Atualmente vemos nos jornais, nos canais de televisão,na internet e em tanto outros locais casos de violência por parte de jovens e as vezes por parte de alguns adultos que cometem atrocidades com a  sociedade por não conseguirem distinguir o real do fictício. Muitas vezes nessas matérias vemos psicólogos renomados dizendo que isso ocorre não só por culpa do individuo, mas também por excesso de violência nos jogos, entretendo isso não pode justificar atos muitas vezes desumanos. Jogos foram criados para divertir, entreter, passar o tempo, enfim criar muitas vezes um elo de ligação entre outra pessoas que se assemelham apenas por jogar o mesmo jogo, independente da raça, sexo, religião e até mesmo local em que vive.




Hoje é possível em muitos jogos conviver com pessoas que se encontram do outro lado do globo. Não podemos dizer que o jogo torna as pessoas violentas. Quantas vezes você já não jogou algum jogo de tiro com seus amigos e ria com as coisas impossíveis ou inesperadas que aconteciam por sua causa ou por causas de seus amigos? Muitas pessoas jogam jogos de tiro, de violência animada o explicita e ao conversarmos com elas vemos uma pessoa completamente tranquila e equilibrada.Muitas vezes os jogos servem para alguns como válvula de escape para o estresse ou algo que está afetando a pessoa .Porem algumas pessoas veem os jogos como refugio para fugir da sociedade, ou não ser julgada pela sociedade, a partir dai que as ideias entram em conflito por não distinguir como agir em um jogo e como agir na sociedade.



Isso não ocorre somente com pessoas que jogam jogos violentos, mas também com pessoas que assistem filmes violentos, a violência não é produto de jogos violentos que um jovem jogam esses tipo de jogo, mas sim de jovens que não se relacionam com ninguém, que se isolam do mundo, que não buscam o convívio familiar e acabam se perdendo do caminho certo. Em alguns países alguns jogos são proibidos pelo próprio governo., isso tira de certa forma o direito dos jovens de jogar, de poder se divertir.

Afinal vivemos em um mundo completamente diferente de anos atras,  o mundo de ontem não é o mesmo de hoje, não podemos criar uma ditadura dos jogos, devemos sim respeitar a censura presente em alguns jogos, mas muitas vezes nem mesmo respeitamos as dos filmes. Qual é a logica disso? Por que jogos considerados violentos podem ser proibidos e filmes muito mais violentos, que mechem diretamente com o fato não são? Será um conflito entre oque dá mais dinheiro? Filmes que darão dinheiro para o governo devido aos impostos embutidos nos DVDs e ingressos de cinema valem mais do que de jogos que atendem uma população menor? Um mal não justifica outro o fato de alguns jogos serem violentos não justifica o fato de proibir em um pais inteiro. 

Podemos apenas concluir que são as pessoas de mente fraca(que muitas vezes tem influencia de outros acontecimentos que aconteceram na sua vida, os traumas de infância), que não diferem oque é certo do errado, o real do fictício, não é preciso proibir, mas sim conscientizar os pais de como você deve encarar um jogo, sendo uma ferramenta de entretenimento e não uma dimensão alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário